top of page

MONTRAS 2018 - Mostra de Artistas e Artesãos de São Luís

 

A Transição São Luís e a  comunidade local – artistas, artesãos, lojistas e habitantes de São Luís, Ateneu do Catorze, Cultivamos Cultura e a Destilaria do Ferrador, com o apoio do Município de Odemira, Junta de Freguesia de São Luís, Casa do Povo de São Luís e Sociedade Musical e Recreativa Sanluizense organizam a quarta edição de MONTRAS - Mostra de Artistas e Artesãos de São Luís.

O evento Montras  é um exemplo de organização comunitária, independente, sem fins lucrativos nem apoios financeiros, durante o qual  a Aldeia de São Luís se transforma num Centro de Artes e convívio. Todos os participantes doam a sua arte ou trabalho de forma voluntária, para fazer acontecer as MONTRAS e dar a conhecer o pulsar artístico e criativo desta Aldeia.

Em 2018 podemos contar com artes plásticas, artes visuais, cinema, música, poesia, performances, workshops, artesanato e uma mostra de produtos locais. Em funcionamento ou há muito encerradas, as lojas da Aldeia ganham assim nova vida, tornando-se espaços expositivos que vão dar a conhecer, aos locais e visitantes.

 

A inauguração festiva acontece nos dias 11 e 12 de Agosto. Entre as 18 e as 24 horas, as Ruas do Comércio, Igreja e a de acesso ao Mercado serão fechados ao trânsito, tornando-se assim um amplo espaço comunitário onde se pode jantar numa esplanada e assistir a performances, concertos e animação de rua. A exposição das Montras estarão patentes ao público entre 11 de Agosto e 9 de Setembro. Para honrar as tradições locais, este ano temos uma festa de fecho, Adiafa - 9 de Setembro.

MONTRAS 2018 é um convite aberto para viver a Aldeia de uma forma diferente, experimentar o potencial de uma pequena comunidade e participar neste evento colaborativo, criado por todos e para todos.

Evento colaborativo criado por todos e para todos: um sonho, vivido de mãos dadas.
bottom of page